Projetos de

Extensão

O PROJETO DE EXTENSÃO "RACISMO ALÉM DAS FRONTEIRAS: UMA PERSPECTIVA MULTIFACETADA

Este projeto extensionista interdisciplinar visa fomentar a pesquisa e interesse dos discentes e do público em geral sobre a temática do racismo na sociedade contemporânea, explorando suas causas e impactos.

Para tanto, optou-se pela divisão dos discentes em diferentes grupos de estudos, cada qual encarregado de escolher e pesquisar sobre um incidente histórico ou atual que apresentasse o racismo como causa de violência contra indivíduos ou grupos, para em seguida elaborar uma breve apresentação no formato de vídeo sobre o tema escolhido, a ser posteriormente publicada no site e nas redes sociais da IES.

A atividade foi realizada de fevereiro a junho de 2023, tendo como responsável o Prof. Caio Rebelo (Sociologia e Antropologia Jurídica), envolvendo a disciplina Metodologia Científica (Adriana de Aviz).

Responsável pelo Projeto: Me. Caio Rebelo

Local: Sala de Aula habitual