Pós-Graduação

Convênios Internacionais

Na área da educação, a Pós-graduação em Gestão Educacional e Docência do Ensino Superior, dá aos alunos acesso em fluxo contínuo ao Mestrado em Ciências da Educação, nas áreas de especialização da Administração Educacional e Regulação da Educação; as Pós-graduações em Educação Especial e Inclusiva, bem como a Pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista dá-lhes acesso em fluxo contínuo ao Mestrado em Ciências da Educação, nas áreas de especialização da Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor; a Pós-graduação em Gestão, Supervisão e Liderança Docente dá-lhes acesso ao Mestrado em Ciências da Educação, na área de especialização em Supervisão Pedagógica. 

Para o efeito, parte das disciplinas da Pós-graduação serão creditadas em metade das disciplinas do Mestrado, o máximo que a lei permite. Para obter o seu diploma de Mestrado, o aluno apenas terá que frequentar um mês de aulas na Universidade Lusófona, em Lisboa, PT, em Julho ou Janeiro, para concluir o ano escolar do Mestrado. 

Após isso, o(a) aluno(a) regressará ao Brasil para desenvolver a pesquisa e a escrita da dissertação, sendo acompanhado por um(a) professor(a) da Universidade Lusófona e outro(a) da FCC. Quando tiver a sua dissertação terminada, o aluno submete-a à banca, sendo esta aceite para defesa, o aluno voltará à Universidade Lusófona, em Lisboa, PT para a prova final. 

Desta forma, ao cursar uma das Pós-graduações da FCC, o aluno valoriza ainda mais a sua formação, pois, na verdade, estará cursando o equivalente a metade das disciplinas de um Mestrado. E, em mais um mês e um ano, obterá seu diploma de Mestrado! 

Com o seu diploma de Mestrado, nada o impedirá de prosseguir para o doutorado em Educação! O nosso convênio com a Universidade Lusófona também dá acesso directo ao Doutorado em Educação dessa Universidade. 

Formulário de inscrição no Mestrado e Doutorado Internacional

Todos os direitos reservados © 2024 – Faculdade Conhecimento e Ciência – FCC

Pular para o conteúdo