Sobre a

Faculdade Conhecimento e Ciência

A Faculdade Conhecimento & Ciência – FCC foi credenciada no ano de 2016 a partir da Portaria nº 678 de 18 de julho de 2016 e iniciou sua oferta educacional no primeiro semestre do ano de 2017. Fazendo jus ao nome escolhido, a IES tem sua gênese a partir da união cátedra de docentes ligados diretamente à educação, em especial a que se constitui em nível superior na região norte.

A Faculdade Conhecimento & Ciência – FCC está localizada na cidade de Belém, Estado do Pará, Região Norte do Brasil, estrategicamente estabelecida no Bairro Batista Campos, buscando oportunizar a inserção ao Ensino Superior, em especial àqueles cidadãos inseridos no mercado de trabalho e que só poderiam estudar se uma IES oportunizasse sua inclusão em local com mobilidade urbana e distâncias aceitáveis, haja vista as grandes distâncias a serem percorridas entre as dezenas de bairros e municípios que constituem a Região Metropolitana de Belém-PA em que se situam outras IES.

Quanto ao fazer pedagógico, a FCC tem sua concepção baseada na realidade e nas potencialidades humana e social que a circundam. Esta concepção leva em consideração, tanto em seus fundamentos, quanto em suas propostas, a história espaço-temporal relativa à região onde a Instituição está inserida. Neste sentido, o conceito universal do Ensino Superior se reveste do constructo real e inerente à história e à cultura desta região, bem como ao futuro que lhe cabe construir.

ORGANIZAÇÃO

Diretora

Professora Rosa Figueiredo

Coordenação de Ed.Física

Professora Kaythy Jhullianny Vila Nova de Vasconcelos

Coordenação de direito

Professora Adriana de Aviz

INFRAESTRUTURA

NPJ

Laboratório de Informática

Biblioteca

Salas de Aulas

Todos os direitos reservados © 2023 – Faculdade Conhecimento e Ciência – FCC

Pular para o conteúdo