Projetos de

PROJETO DE EXTENSÃO INTERDISCIPLINAR “BULLYING, EDUCAÇÃO E DIREITO”

Esta é uma atividade integradora do Programa de Extensão “A FCC vai à Comunidade”. Este Projeto de Extensão (integrante do Programa maior) intitulado “Bullying, Educação e Direito”, foi desenvolvido no âmbito da Faculdade Conhecimento e Ciência (FCC) criado pela Profa. Adriana de Aviz, envolvendo as disciplinas: Antropologia Jurídica (Profa. Adriana Aviz) e Sociologia Jurídica (Prof. Caio Rebelo), tendo como apoio as disciplinas de Linguagem e Argumentação Jurídica (Profa. Raysa Alves), Metodologia Cientifica (Profa. Adriana Aviz), Ciência Política e Teoria Geral do Estado (Prof. Jomar Neves). O objetivo do projeto extensionista interdisciplinar é sensibilizar o público estudantil no combate ao Bullying e mostrar as consequências de determinados atos praticados na Escola, influenciando sobremaneira na vida e na dignidade da pessoa humana.

A aplicação deste Projeto Extensionista vai ao encontro do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) Brasil de nº 4 – Educação de qualidade, no item 4.7; e, de nº 10 – Redução das desigualdades, contemplada nos itens 10.2 […]”; e, “10.3, é o que se almeja com esta proposta.

Além disso, buscou oferecer recomendações concretas para a promoção de um ambiente escolar saudável, de paz, baseado no respeito, na empatia e na justiça, visando contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Data de realização: 16 de junho de 2023

Local do evento: Escola E.E.F.M. José Veríssimo