I FCC Direito Talks

Tema Geral:Teorias da Argumentação Jurídica

” os julgamentos podem ser justificáveis e de que tais justificativas podem ser avaliadas criticamente”

Fonte: FREITAS FILHO, Roberto. Intervenção judicial nos contratos e aplicação dos princípios e das cláusulas gerais: o caso do leasing. Porto Alegre: Sergio Antonio Fabris, 2009, p. 11.

Argumentar é o ato de produzir argumentos, apresentando razões em defesa de uma conclusão. No âmbito do Direto, este é um modo específico de raciocinar e buscar soluções aos problemas jurídicos. Por isto, dominar o suporte teórico que guia a prática argumentativa dos profissionais do Direito torna-se fundamental.

Venha debater sobre o tema com o Prof. Dr. José Rodrigo Rodriguez, professor da Graduação, Mestrado e Doutorado na Escola de Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), que é uma referência da teoria do direito nacional.

Dia: 24/setembro/2022 (sábado)
Hora: 09:00 às 12:00
Local: Auditório da Faculdade Conhecimento e Ciência
Evento Híbrido, com transmissão ao vivo pela Plataforma Microsoft Teams