Biblioteca

A FCC acredita que as tecnologias e os serviços de informação e de comunicação constituem-se em potencial para o crescimento sustentado, criando uma nova dimensão social da era da informação.

A Biblioteca se enquadra, nesta perspectiva, como rede de conteúdos, disponibilizando informação e aproximação de pessoas ou instituições envolvidas na geração, produção, organização e no compartilhamento de conhecimento. A informação é percebida como fator estruturante da sociedade e insumo básico da produção intelectual, cultural e econômica.

É papel da Biblioteca, como centro de documentação e informação, oferecer serviços de fornecimento de documentos, iniciação científica bibliográfica, serviço de informação referencial (respostas rápidas), de extensão tecnológica e outros, dentro de um modelo de organização voltado para o cliente, com uma estrutura interna capaz de propiciar o pleno cumprimento de suas funções.

Art. 1º A Biblioteca da FCC, órgão subordinado à Diretoria Geral e Pedagógica, reger-se-á pelas normas estatuídas no presente Regimento.

Art. 2º O presente regimento orienta sobre os serviços prestados pela Biblioteca e utilização do seu espaço físico.

Art. 3º Ficam sujeitos a este regulamento todos os usuários da Biblioteca, independente da sua categoria de usuário.

Art. 4º São finalidades da biblioteca FCC:

  1. Reunir, organizar, conservar, disseminar, divulgar todo acervo bibliográfico e multimídia, visando o atendimento acadêmico em nível de graduação e pós-graduação da FCC;

  2. Estabelecer diretrizes e políticas para o provimento e a aplicação dos recursos para aquisição, manutenção, preservação e divulgação do acervo;

  3. Manter o acervo especializado que atenda às necessidades das disciplinas constantes dos currículos de cursos integrantes da estrutura acadêmica da faculdade;

  4. A biblioteca é responsável por desenvolver e colocar à disposição da comunidade acadêmica um acervo bibliográfico impresso e digital que visa oferecer suporte informacional aos programas de ensino, pesquisa e extensão.

Documentos obrigatórios para empréstimo na biblioteca

Art. 11º Após inscrição o discente poderá fazer empréstimo domiciliar no Balcão de Atendimento, mediante apresentação:

  1. Carteira de Identificação Estudantil da FCC;

  2. Documento com foto acompanhado do Comprovante de Matrícula.

Art. 12º Docentes e Funcionários apresentar o Crachá da FCC.

Art. 33ºO usuário que não devolver os livros à Biblioteca no prazo estipulado ficará sujeito a:

  1. Pagamento de multa diária correspondente a R$ 5,00 (cinco) reais por livro emprestado, incluindo sábados, domingos e feriados;

  2. Impedimentos no uso do serviço de empréstimo até o pagamento da multa.

Art. 34º Em casos de extravio (roubo, perda e outros) ou danos nas obras emprestadas, o usuário deverá ressarcir a Biblioteca mediante reposição da mesma obra ou similar.

  1. No caso de obra esgotada, será indicado outro título de interesse e de igual valor para reposição;

  2. Enquanto a Biblioteca não for ressarcida, o usuário ficará suspenso do direito de empréstimo;

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 / 17:00 às 21:00

Aos sábados de 08:00h às 12:00h

Contatos

Missão Institucional: Transformar indivíduos, conferindo-lhes cidadania, por meio da construção do saber, da educação e da formação profissional.

2022 © Copyrights FCC  – DTI

Skip to content